Atendimento: Seg à Sex. de 8h às 12h e 14h às 17:30h e Sáb de 8h às 12h

+55 83 3241-8727
Pioneira Imobiliária
Notícias

13/01/2014


Escolher investimento ideal depende de objetivo e disposição de correr riscos

Escolher investimento ideal depende de objetivo e disposição de correr riscos

Para quem quer buscar um investimento nos dias de hoje as opções são muitas. Desde abrir num negócio próprio, adquirir imóveis até a já tradicional poupança, os paraibanos estão partindo para campos cada vez mais lucrativos. No momento de escolher a melhor opção, porém, algumas variáveis devem ser consideradas: o volume de dinheiro a ser investido, o prazo de investimento e a disposição do interessado de correr riscos.

A orientação é do economista Rafael Bernardino, que explica que optar pela compra de imóveis é uma boa alternativa quando o investidor conservador, ou seja, aquele que tem aversão a correr riscos, tem grandes recursos para investir a longo prazo, visto que os custos dos imóveis são sempre elevados. “Para quem dispõe de um menor volume de recursos, a saída nessa área são os investimentos em Fundos de Investimentos Imobiliários. Para isso, o investidor precisa analisar o ‘prospecto’ do Fundo para saber ‘para onde iria o seu dinheiro’”, explicou.

Ainda de acordo com Bernardino, a poupança continua sendo uma boa opção para quem tem menos recursos disponíveis, tendo a vantagem de garantir a isenção de imposto de renda sobre seus rendimentos. Já o investimento em negócio próprio é uma excelente alternativa para quem tem espírito empreendedor e disposição de correr riscos.

“Esse risco pode e deve ser avaliado previamente através da elaboração de um plano de negócios bem feito. Um negócio próprio, além de poder ser muito rentável, também gera empregos. De qualquer forma, acredito que o ideal é que a pessoa procure um especialista que ajude a encontrar a melhor alternativa de investimento de acordo com cada caso”, finalizou.

O também economista Guilherme Baía reforça que a melhor opção de investimento vai variar conforme o perfil do interessado. “O melhor investimento depende do objetivo da pessoa e de três características que todo produto tem: liquidez, risco e retorno. Uma vez definidos esses pontos, o investidor terá um número mais restrito de produtos nos quais poderá trabalhar”, disse.

Aplicar o capital em mais de uma opção também é lembrada por especialistas do mercado financeiro como uma forma de evitar grandes perdas. "Quando o volume a ser investido for significativo o dinheiro deve ser aplicado em diversas opções para que sejam evitadas perdas. Por exemplo, se um investidor aplicar toda sua poupança em ações poderá ter ganhos significativos ou incorrer numa grande perda, uma vez que o mercado de Ações é de alto risco", acrescentou o economista do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual da Paraíba (Ideme-PB), Geraldo Lopes.

Fonte: mostra imoveis


Comentários

Onde estamos

Av. Coremas, 521 - Centro - João Pessoa - Paraíba - Brasil

Plantão de Vendas

(83) 3241.8727

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Facebook Twitter
Pioneira Imobiliária

© 2013 Pioneira Imobiliária. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Xsette